Cotações da bolsa voltam ao normal, mas homebrokers continuam travados

Situação impossibilita que pessoas físicas possam checar o andamento de seus investimentos; site da bolsa funciona normal

SÃO PAULO – O sistema da BM&FBovespa (BVMF3) voltou a funcionar na noite desta segunda-feira (25). De acordo com o comunicado da operadora da bolsa, por volta das 16h40 (horário de Brasília) o sistema de dados do mercado voltou a funcionar. Contudo, apesar de funcionar normalmente por volta de 19h00, no momento do envio do comunicado o site da bolsa ainda não estava atualinzado corretamente. 

Como o sistema não travou o envio de cotações para as mesas de operações, o pregão continuou de maneira normal – exceto pelo fato de que vários investidores se viram impossibilitados de operar. Isso fez com que o volume da sessão terminasse bastante abaixo da média, refletindo o travamento das informações aos homebrokers – principal ferramenta utilizada pelas pessoas físicas ao realizarem seus investimentos.

Por volta das 19h00, os homebrokers de quatro grandes corretoras, checados pela InfoMoney, ainda mostravam defasagem de dados. O último sinal em cada um desses sistemas era o das 13h13.