Futebol e software

Corinthians escolhe Totvs para melhorar a transparência do clube com software

Empresa que já criou plataformas de tecnologia para outros 14 clubes agora será parceira do clube alvinegro

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O software para a gestão integrada do Sport Club Corinthians Paulista ficará agora nas mãos da Totvs (TOTS3), a provedora de plataformas tecnológicas para empresas. A ferramenta ERP possibilitará a gestão de todos os setores administrativos, que passarão a atuar de forma mais integrada. O objetivo é aumentar a disponibilidade de informações para patrocinadores, investidores e sócio-torcedores.

O clube terá além das plataformas, o apoio da Totvs Consulting, unidade de consultoria da TOTVS, que irá remodelar todos os seus processos. A parceria com o Corinthians é a 15ª com a companhia, que já ofereceu serviços de tecnologia para outros grandes times brasileiros como o Sport Club Internacional (RS), Cruzeiro (MG), Sport (PE), Botafogo (RJ), e Associação Atlética Ponte Preta (SP).

Até agora, o Corinthians utilizava um software que não tinha tanta integração com os outros sistemas, o que exigia trabalho manual e, em muitos casos, retrabalho para consolidar os dados. “Com o software de gestão da TOTVS ganharemos eficiência operacional, além de mais controle”, informou Alessandro Gonçalves, superintendente de TI do Sport Club Corinthians Paulista.

Aprenda a investir na bolsa

Os sistemas da TOTVS entrarão em funcionamento no Corinthians no início de 2016 e as expectativas são de que a plataforma passe a ser adotada também na Arena Corinthians, em Itaquera, para aumentar a conexão entre o que acontece no estádio e o BackOffice do clube.