Shopping Centers

Consumo tem segurado a economia brasileira, diz presidente da Multiplan

Em teleconferência, José Isaac Peres destaca a força do setor varejista em atravessar a crise mundial sem grandes perdas

Fachada de shopping da Multiplan
(Shutterstock) Shopping da Multiplan

SÃO PAULO – A Multiplan (MULT3) credita seu bom resultado operacional ao aumento nos alugueis e à alta taxa de locação de seus empreendimentos. Em teleconferência nesta quinta-feira (8), o presidente da companhia comentou o balanço divulgado na noite de quarta (7), e fez algumas projeções sobre o quarto trimestre.

José Isaac Peres, presidente e diretor de RI da Multiplan, a estratégia comercial agressiva da empresa, com altos gastos de comunicação e marketing, surtiram efeito e elevaram os números da companhia.

Segundo o balanço, a incorporadora teve receita líquida R$ 205,3 milhões, um avanço de 24% na comparação anual, enquanto o lucro líquido subiu 10,3% no período, indo de R$ 65,2 milhões para R$ 72,01 milhões. Isaac ressalta que as altas variações acompanham o ritmo registrado em 2011. A companhia ressalta que essa alta merece bastante consideração principalmente pela forte base de comparação dos trimestres anteriores.

O aumento nas vendas também ajudou a elevar o resultado da companhia, que acredita que o quarto trimestre deste ano será positivo, levado pelo aumento no consumo perante as festas de final de ano. “O consumo tem segurado a economia brasileira em meio à crise internacional”, afirmou o presidente.

Apesar das altas taxas de locação e do crescimento das vendas, os altos custos da construção no último trimestre prejudicaram os empreendimentos em construção da Multiplan, não chegando a atrasar as obras.

Atualmente a construtora está com sete projetos em andamento, entre construção e ampliação de shoppings centers, além da criação de dois centros empresarias. “Esses empreendimentos aumentarão a ABL da companhia em aproximadamente 25,7% até o fim deste ano”, finalizou Peres.