Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Construcast: Bueno Netto conta como criou construtora e fez história no setor

Um dos responsáveis pela transformação de bairros como a Vila Olímpia, em São Paulo, é o convidado do 23º episódio do podcast do mercado imobiliário

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

No segundo episódio após o retorno do Construcast, o 23º da temporada 2020, o convidado especial é Adalberto Bueno Netto, fundador da Bueno Netto, uma das maiores construtoras do Brasil, com mais de 40 anos de atuação. Um dos responsáveis pela transformação de bairros como a Vila Olímpia, em São Paulo, Adalberto foi o primeiro da família a atuar diretamente no setor e marcou o seu nome na história do segmento.

“Para mim foi uma vocação natural. Eu não tinha ninguém da minha família que transitiva nisso. Meu pai era advogado, tinha um cartório em São Paulo, mas eu sempre fui apaixonado por matemática, depois pela arquitetura e resolvi seguir por esse caminho”, conta o construtor, que é formado em engenharia civil e possui mestrado em gerenciamento de construção na Faculdade de Stanford, nos Estados Unidos

Aprenda a investir na bolsa

Entre os grandes cases da Bueno Netto, que conta com mais de 3,5 milhões de metros quadrados em desenvolvimento, está a Vila Olímpia, bairro onde a empresa detectou uma oportunidade para contribuir e investir, em uma área até então carente na região sul de São Paulo, e hoje trata-se de uma região valorizadíssima e polo comercial da capital paulista.

“Quando entramos em um local, nós gostamos de ver o entorno para melhorar. Quando entramos na Vila Olímpia, em 90, nós fizemos uma associação para tentar consertar o bairro, já prevendo esse boom da internet, de mudança de paradigma e a necessidade de infraestrutura para isso”, conta Adalberto, que relembra outra frente de trabalho no bairro.

“São Paulo é uma cidade totalmente remendada. Aqueles postes horrorosos, com 500 fios. Nós começamos a fazer um plano para enterrar isso. Provocamos a municipalidade, fomos na Eletropaulo. Para encurtar a história, foi uma batalha de 15 anos. Há um mês nós tiramos o primeiro poste da Vila Olímpia e plantamos no lugar uma árvore”, complementa.

Durante o bate-papo, Bueno Netto também recorda os primeiros desafios da empresa, a parceria com um arquiteto iniciante que se consolidou no mercado e da superação dos períodos difíceis, como a construção em meio ao período de inflação galopante ou de congelamentos de preços no Brasil.  “O poder de se adaptar do empresário brasileiro é uma coisa fantástica. Com as incertezas que nós passamos, os sobreviventes têm história para contar”, brinca.

Ainda neste episódio, o construtor e engenheiro fala da sua visão do mercado e dos novos projetos, como um parque linear na Margem Oeste do Rio Pinheiros, que passa por um processo de despoluição e contará com uma obra do grupo Bueno Netto.

Por isso, não perca tempo e ouça mais um episódio do podcast que traz os maiores nomes do setor imobiliário do Brasil.

PUBLICIDADE

Construcast

O Construcast é o podcast do MoneyLab, laboratório de criação do InfoMoney, em parceria com a OLXuma das maiores plataformas de compra e venda online do Brasil e a mais lembrada pelos consumidores para compra, locação e venda de imóveis; e com a CashMe, fintech do Grupo Cyrela que faz empréstimo com imóvel e garantia, sendo uma alternativa de funding para incorporadores e um parceiro estratégico para as imobiliárias.

O programa vai ao ar toda terça-feira, e conta com um trio bastante experiente na apresentação: Ricardo Reis, CEO da Reis Real Estate e professor e apresentador do Programa Imóveis no InfoMoney, Marcelo Dadian, diretor de Imóveis da OLX, e Juliano Bello, co-fundador da CashMe.

É possível seguir e escutar o programa pelo Apple PodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e demais agregadores de podcast.

 

 

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.