Estratégia

Consolidada no setor de alimentos, BR Foods entra no mercado sucos

Companhia promete encerrar ano com duas novidades: lançamento da marca de sucos Hidra e reposicionamento da Perdigão no mercado

SÃO PAULO – A Brasil Foods (BRFS3), líder no segmento de carnes processadas com as marcas Perdigão e Sadia, vai encerrar o ano com duas novidades. A mais imediata é a sua entrada no mercado de sucos.

Na véspera, a empresa lançou o Hidra, primeiro suco feito à base de soro de leite (88%) e suco concentrado (12%), da sua marca Batavo. Inicialmente, o produto será oferecido apenas em São Paulo, e será vendido em três sabores: maracujá, uva e pêssego.

O produto será produzido em Teotônia (RS), e recebeu investimentos de R$ 1 milhão. A verba de marketing para o próximo ano é de R$ 15 milhões.

A Brasil Foods disputará um mercado que movimenta R$ 4 bilhões e tem Ades, Del Valle, SuFresh e Maguary, entre as principais marcas. 

A pesquisa de mercado e hábitos de consumo levou dois anos e culminou com o reposicionamento da marca Batavo, que hoje procura passar a ideia de que seus produtos ajudam o consumidor a ter uma vida saudável. A empresa lançou neste ano iogurtes e queijos. O potencial do mercado de alimentos saudáveis, é segundo a diretora de marketing de lácteos da Brasil Foods, de R$ 38 bilhões até 2014. 

Ano de novidades para a Perdigão
Além disso, 2013 promete ser um ano de novidades para a marca Perdigão, depois de um ano de ajustes relacionados à fusão entre Sadia e Perdigão, que culminarão, em 31 de dezembro com a incorporação da Sadia e de suas 280 filiais pela Brasil Foods. 

O uso desta marca foi suspensa, por deteminação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), de categorias como presunto, pizza, lasanha, salame e linguiça defumada. E, por isso, a companhia afirma que no próximo ano vai apostar fortemente no posicionamento da marca Perdigão, que tem pela frente o desafio de recompor seu portfólio.