RADAR INFOMONEY Usiminas lucra R$ 1,2 bi: mas por que não empolga tanto? Confira no programa desta sexta

Usiminas lucra R$ 1,2 bi: mas por que não empolga tanto? Confira no programa desta sexta

Balanço

Conselho da Marfrig indica Sérgio Rial para CEO da Seara Foods

Executivo fica responsável pelo processo de consolidação da divisão sob uma única empresa da qual será presidente-executivo

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO –  A Marfrig Alimentos (MRFG3) informou nesta quarta-feira (7) que o conselho de administração indicou o executivo Sérgio Rial para assumir a função de CEO (Chief Executive Officer) da divisão de negócios Seara Foods.

A Seara Foods é a unidade de processados do Grupo Marfrig composta pela Seara Brasil, Keystone Foods e MoyPark.

De acordo com comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) o executivo fica responsável pelo processo de consolidação da divisão sob uma única empresa da qual será presidente-executivo.

Comitê executivo
O conselho decidiu ainda criar um comitê de apoio ao presidente da Marfrig na gestão da companhia, composto exclusivamente por diretores executivos da companhia.

Será atribuído ao comitê executivo as funções de gestão financeira, planejamento estratégico e governança da companhia. Também ficará sob responsabilidade do comitê, que será presidido por Sérgio Rial, o relacionamento com instituições financeiras, agências de rating, elaboração e controle do orçamento da companhia.