Apoio

Conheça os investidores do Nubank

A fintech reúne investidores com conhecimento e competências complementares e já acumula US$ 820 milhões em sete rodadas de investimento desde 2013.

MoneyLab

O cartão roxinho, símbolo do Nubank.

Publicidade

O Nubank, que em apenas seis anos de estrada se tornou o maior banco digital independente do mundo, é um sucesso quando se fala em atrair o interesse de investidores. Ao todo, a empresa já realizou sete rodadas de investimento que levantaram US$ 820 milhões, com valores sempre crescentes e atraindo fundos globais de peso. A última rodada, neste ano, captou quase metade deste valor: US$ 400 milhões.

De forma geral, startups como o Nubank nascem de uma ideia inovadora, mas isto não basta para transformá-la em um negócio promissor e sustentável. Um dos elementos fundamentais para um empreendimento de sucesso é a capacidade de atrair recursos financeiros para suportar a operação.

Este capital pode ser obtido por meio de rodadas de investimentos, um processo no qual a empresa capta recursos com investidores que apostam no negócio. Mas isso não é um empréstimo. Os fundos passam a ter participação na empresa, por isso a decisão é sustentada pela análise detalhada dos projetos e planejamento apresentados. Os investidores, além do aporte financeiro, também costumam trazer conhecimento e competências complementares que ajudam a startup a alcançar seus objetivos.

Continua depois da publicidade

Os investidores do Nubank

Mesmo com o crescimento acelerado, o objetivo do Nubank continua o mesmo: acabar com a complexidade do setor e devolver às pessoas o controle de sua vida financeira.

As rodadas de investimentos explicam o sólido avanço do Nubank e reconhecem os resultados já alcançados: são mais de 15 milhões de clientes e 2.200 colaboradores.

O aporte inicial que ajudou a ideia a sair do papel aconteceu em 2013 e atraiu a participação de nomes de peso como Kaszek Ventures e Sequoia Capital, que têm em seu portfólio empresas como Apple, Google, Instagram e LinkedIn.  O aporte conjunto de US$ 2 milhões marcou a estreia do Sequoia no mercado brasileiro e permitiu ao Nubank avançar em sua missão de lutar contra a complexidade e devolver às pessoas o controle de sua vida financeira.

Desde então, já foram sete rodadas de investimento de fundos como Tiger Global Management, QED Investors, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent.

Publicidade

Na mais recente e maior captação feita pela fintech, foram levantados US$ 400 milhões liderados pelo fundo TCV, uma das maiores empresas de capital de expansão dos EUA em seu primeiro movimento significativo na América Latina. A TCV apoiou empresas líderes em tecnologia como Netflix, Spotify, Airbnb e LinkedIn, incluindo não apenas capital, mas também orientação estratégica. 

US$ 820 mm total de investimento recebido
Seed money USD 2MM (Julho, 2013) Investidores: Sequoia Capital and Kaszek Ventures
Series A USD 15MM (Agosto, 2014)  Investidores: Sequoia Capital and Kaszek Ventures
Series B USD 30MM (Maio, 2015) Investidores: Tiger Global Management, Sequoia Capital, Kaszek Ventures, QED Investors.
  Series C    USD 52MM (Janeiro, 2016) Investidores: Founders Fund, Tiger Global Management, Sequoia Capital, Kaszek Ventures.
Series D USD 80MM (Dezembro, 2016)  Investidores: DST Global, Sequoia Capital, Founders Fund, Tiger Global Management.
Series E USD 150MM (Fevereiro 2018) Investidores: DST Global, QED Investors, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital.
Series E1  USD 90MM (Outubro, 2018) Investidores: Tencent
Series F USD 400MM (Julho, 2019)  Investidores: TCV, Tencent, DST Global, Sequoia Capital, Dragoneer, Ribbit Capital, and Thrive Capital.

Os aportes sustentaram a ampliação do portfólio de produtos, com início dos testes da conta PJ e do empréstimo pessoal, além de marcar a expansão internacional com escritórios no México e na Argentina. Com isso, o Nubank pode continuar lutando contra a complexidade do mercado financeiro para devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro.

Você pode fazer parte da revolução abrindo sua NuConta e solicitando seu cartão aqui.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.