Mastercard suspende propaganda com Neymar em meio a investigação de estupro

Atacante estava em uma peça publicitária para a Copa América

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio a uma acusação de estupro conta o jogador de futebol Neymar, a Mastercard suspendeu uma campanha publicitária que tinha o atacante como garoto-propaganda. A peça divulgava a Copa América, campeonato do qual Neymar foi cortado após uma lesão no tornozelo durante um amistoso na última quarta-feira (5).

Em nota, a empresa de pagamentos disse que a decisão é temporária, até que a situação da denúncia contra o ponta-esquerda seja resolvida.

“Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido”, escreveu a empresa. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contexto

O jogador está sendo acusado pela modelo Najila Trindade Mendes de Souza de estupro após um episódio em Paris, cidade onde o jogador mora, em 15 de maio. A investigação segue em curso, e Neymar foi intimado a depois nesta semana. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney