Publicidade
SÃO PAULO – A consultoria Interbrand divulgou a edição 2018 do ranking Best Global Brands, em que aponta quais são as 100 marcas de maior valor no mundo. Sem surpresas, a Apple ocupa o primeiro lugar da lista, avaliada em US$ 214 bilhões – é a primeira marca da história a atingir este patamar. Ela é seguida pelo Google e a Amazon, que valem US$ 155,5 bilhões e US$ 100,7 bilhões, respectivamente.
As duas primeiras colocadas se mantêm nessas posições há seis anos. Em relação a 2017, o valor de marca da Apple cresceu 16%; já o Google teve alta de 10% em seu valor de marca.
A que mais cresceu de todo o ranking, entretanto, é a Amazon, cuja alta foi de 56%. Ela é a terceira marca na história do Interbrand a ultrapassar os US$ 100 bilhões em valor, além de ser a que apresentou melhor performance entre as 28 marcas do ranking que apresentaram crescimento de dois dígitos.
Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
As outras marcas que mais cresceram foram: Netflix (45%), Gucci (30%), Salesforce.com (23%) e Louis Vuitton (23%). Essa é a primeira vez que o Facebook não está entre as marcas cujo valor mais cresceu depois de cinco anos. Faz sentido que a Gucci e a Louis Vuitton esteja entre as que mais ganharam valor, visto que o setor de luxo foi o que também mais cresceu, seguido pelo de varejo.
Novas marcas
Neste ano, duas novas marcas entraram para o ranking pela primeira vez: o Spotify, avaliado em US$ 5 bilhões, na 92ª posição; e a Subaru, na 100ª posição, avaliada em US$ 4,2 bilhões. Três marcas que haviam entrado para a lista mas a deixado em 2017 voltaram neste ano: Chanel (23ª), Hennessy (98ª) e Nintendo (99ª).
Seja sócio das melhores empresas do mundo: abra uma conta de investimentos na XP – é de graça!
Continua depois da publicidade
Juntas, todas as 100 marcas do ranking somam US$ 2 trilhões, número 7,7% maior em relação a 2017. Confira a seguir quais são elas e quanto valem.
1 | Apple | 214,4 bilhões |
2 | 155,5 bilhões | |
3 | Amazon | 100,7 bilhões |
4 | Microsoft | 92,7 bilhões |
5 | Coca-Cola | 66,3 bilhões |
6 | Samsung | 59,8 bilhões |
7 | Toyota | 53,4 bilhões |
8 | Mercedes-Benz | 48,6 bilhões |
9 | 45,1 bilhões | |
10 | McDonald’s | 43,4 bilhões |
11 | Intel | 43,2 bilhões |
12 | IBM | 42,9 bilhões |
13 | BMW | 41 bilhões |
14 | Disney | 39,8 bilhões |
15 | Cisco | 34,5 bilhões |
16 | GE | 32,7 bilhões |
17 | Nike | 30,1 bilhões |
18 | Louis Vuitton | 28,1 bilhões |
19 | Oracle | 26,1 bilhões |
20 | Honda | 23,6 bilhões |
21 | SAP | 22,8 bilhões |
22 | Pepsi | 20,7 bilhões |
23 | Chanel | 20 bilhões |
24 | American Express | 19,1 bilhões |
25 | Zara | 17,7 bilhões |
26 | J.P.Morgan | 17,5 bilhões |
27 | IKEA | 17,4 bilhões |
28 | Gillette | 16,86 bilhões |
29 | ups | 16,84 bilhões |
30 | H&M | 16,82 bilhões |
31 | Pampers | 16,6 bilhões |
32 | Hermés | 16,3 bilhões |
33 | Budweiser | 15,6 bilhões |
34 | Accenture | 14,2 bilhões |
35 | Ford | 13,9 bilhões |
36 | Hyundai | 13,5 bilhões |
37 | Nescafé | 13,05 bilhões |
38 | eBay | 13,01 bilhões |
39 | Gucci | 12,9 bilhões |
40 | Nissan | 12,21 bilhões |
41 | Volkswagen | 12,20 bilhões |
42 | Audi | 12,18 bilhões |
43 | Philips | 12,10 bilhões |
44 | Goldman Sachs | 11,7 bilhões |
45 | Citi | 11,5 bilhões |
46 | HSBC | 11,2 bilhões |
47 | AXA | 11,118 bilhões |
48 | L’Oreal | 11,10 bilhões |
49 | Allianz | 10,8 bilhões |
50 | Adidas | 10,77 bilhões |
51 | Adobe | 10,74 bilhões |
52 | Porsche | 10,70 bilhões |
53 | Kellog’s | 10,63 bilhões |
54 | HP | 10,43 bilhões |
55 | Canon | 10,38 bilhões |
56 | Siemens | 10,13 bilhões |
57 | Starbucks | 9,6 bilhões |
58 | Danone | 9,53 bilhões |
59 | Sony | 9,3 bilhões |
60 | 3M | 9,1 bilhões |
61 | Visa | 9,02 bilhões |
62 | Nestlé | 8,9 bilhões |
63 | Morgan Stanley | 8,8 bilhões |
64 | Colgate | 8,6 bilhões |
65 | Hewlett Packard | 8,15 bilhões |
66 | Netflix | 8,11 bilhões |
67 | Cartier | 7,6 bilhões |
68 | Huawei | 7,5 bilhões |
69 | Santander | 7,547 bilhões |
70 | Mastercard | 7,545 bilhões |
71 | KIA | 6,9 bilhões |
72 | FedEx | 6,8 bilhões |
73 | PayPal | 6,6 bilhões |
74 | LEGO | 6,5 bilhões |
75 | Salesforce | 6,4 bilhões |
76 | Panasonic | 6,29 bilhões |
77 | Johnson&Johnson | 6,23 bilhões |
78 | Land Rover | 6,22 bilhões |
79 | DHL | 5,8 bilhões |
80 | Ferrari | 5,7 bilhões |
81 | Discovery | 5,755 bilhões |
82 | Caterpillar | 5,73 bilhões |
83 | Tiffany&Co | 5,642 bilhões |
84 | Jack Daniels | 5,641 bilhões |
85 | Corona | 5,5 bilhões |
86 | KFC | 5,4 bilhões |
87 | Heineken | 5,39 bilhões |
88 | John Deere | 5,37 bilhões |
89 | Shell | 5,27 bilhões |
90 | Mini Cooper | 5,25 bilhões |
91 | Dior | 5,22 bilhões |
92 | Spotify | 5,17 bilhões |
93 | Harley-Davidson | 5,16 bilhões |
94 | Burberry | 4,98 bilhões |
95 | Prada | 4,81 bilhões |
96 | Sprite | 4,73 bilhões |
97 | Johnnie Walker | 4,731 bilhões |
98 | Hennessy | 4,722 bilhões |
99 | Nintendo | 4,696 bilhões |
100 | Subaru | 4,214 bilhões |
Seja sócio das melhores empresas do mundo: abra uma conta de investimentos na XP – é de graça!