Correios querem lançar “Uber da entrega” até o fim do ano, diz jornal

O objetivo da nova plataforma é oferecer um serviço de entrega em poucas horas

Mariana Zonta d'Ávila

Logotipo dos Correios

Publicidade

SÃO PAULO – Os Correios querem lançar até o fim do ano uma nova empresa logística para expandir o mercado de entrega de encomendas no país. O objetivo é oferecer um serviço de entrega mais rápido, em poucas horas.

De acordo com o Estadão, o serviço funcionará do mesmo jeito que o Uber, ou seja, um aplicativo para smartphones em que o usuário poderá chamar um prestador de serviço (carro, moto ou bicicleta) para que entregue sua encomenda em determinado endereço. 

Com a plataforma, os Correios pretendem entrar no segmento de economia colaborativa, ou de “crowdshipping“, em que cidadãos comuns, a pé, de bicicleta ou de carro, podem realizar entregas de terceiros, desde que estejam cadastrados para isso. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No Brasil, serviços similares já existem no mercado, como é o caso do “Eu Entrego”, em que pessoas se cadastram na plataforma, se candidatam aos serviços e aceitam ou fazem uma nova proposta ao valor oferecido. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP