Carrefour Brasil lança marca de produtos naturais

A nova marca já pode ser encontrada em todas as lojas do Carrefour no país 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O grupo Carrefour Brasil anunciou uma nova marca chamada ‘Sabor & Qualidade’, linha de produtos naturais produzidos sob a perspectiva de responsabilidade socioambiental.  A nova marca já pode ser encontrada em todas as lojas do Carrefour no país.

Dentre os 13 produtos que integram a marca, destacam-se frutas como uva, mamão e laranja, além de carnes bovinas e suínas, presunto serrano, ovos, aves, peixes e camarão. Atualmente, a marca conta com 17 fornecedores de todas as cinco regiões do Brasil e, ao longo deste ano, passarão a integrar o portfólio da nova marca linhas de carnes bovinas, salmão, manga, tomate, queijos, presunto e salames.

A iniciativa faz parte das ações do plano de transformação global do Grupo Carrefour, o Carrefour 2022, anunciado no início deste ano. “A empresa tem como uma de suas principais metas liderar a chamada transição alimentar no Brasil e no mundo – movimento que consiste em ampliar a oferta de alimentos saudáveis e orgânicos de qualidade a um preço justo, incluindo a revitalização do sortimento da marca Carrefour”, afirma a empresa em nota.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para alcançar este objetivo, o Grupo Carrefour prevê aumentar suas vendas globais neste segmento de 1,3 bilhões de euros para 5 bilhões de euros nos próximos cinco anos.

Os produtos que compõem a marca ‘Sabor & Qualidade’ seguem cinco critérios: sabor, qualidade, autenticidade, preço justo e sustentabilidade. “A ideia é que esses pilares garantam a oferta de alimentos frescos, de qualidade e com sabor autêntico e natural, além de certificar a segurança, a procedência e monitorar os processos produtivos, adotando rigorosos conceitos de responsabilidade socioambiental”, diz a empresa.

Esses alimentos possuem ainda um QR Code na embalagem, pelo qual o consumidor pode obter em tempo real todas as informações relacionadas ao produto que está adquirindo, como a localização da fazenda, detalhes técnicos do produto, a data de colheita ou abate e o prazo de validade.

Continua depois da publicidade

Quer investir seu dinheiro em grandes marcas e lucrar com isso? Abra uma conta na XP. 

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.