EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em negocios / como-vender-mais

Coca-Cola vai lançar bebida alcoólica pela primeira vez na história

Bebida será lançada no Japão e produzida com o destilado shochu

caminhão da Coca-Cola
(Edgard Garrido/Reuters)

SÃO PAULO - A Coca-Cola vai produzir, pela primeira vez na história, uma bebida alcoólica. De acordo com o The Guardian, o lançamento será no Japão com uma bebida tradicional chamada Chu-Hi, água com gás, o destilado local de nome shochu e sabor de limão. 

Vista como um concorrente da cerveja, a bebida é semelhante a produtos como "ice", ou seja, a partir de destilados como vodka e cachaça, e com diferentes sabores. 

"Nós ainda não temos nenhuma experiência no ramo de bebidas alcoólicas, mas é um exemplo de como podemos continuar explorando oportunidades fora de nossas áreas-chaves", disse Jorge Garduno, presidente da Coca-Cola no Japão. Segundo ele, é improvável que a bebida seja vendida fora do Japão, pelo fato de ser algo "único e característico" do mercado doméstico.

Com um aumento da consciência dos consumidores e da preferência por produtos "mais saudáveis", as vendas da Coca-Cola têm caído ao redor do mundo, fazendo com que a companhia tenha que se mover para inovar no leque de novos produtos. Dentre os demais mercados em que a Coca-Cola expandiu suas operações encontram-se água, café e chá. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra uma conta na XP

Contato