Para incentivar que usuários publiquem na rede social, Facebook lança novo recurso

Recurso está sendo liberado aos poucos aos usuários da rede social 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O Facebook lançou nesta terça-feira (13), de acordo com o portal The Verge, um novo recurso que permite que os usuários criem e publiquem listas em seus perfis. É possível aproveitar as sugestões de lista da própria rede social, com temas como “Lugares que quero conhecer”, ou criar a sua própria, enumerando-a ou não.

Ele está sendo liberado aos poucos para os usuários e, a princípio, ele pode ser acessado somente do desktop ou de dispositivos móveis com sistema operacional Android. Usuários do iOS poderão ver as listas em seu feed, mas, por enquanto, não poderão cria-las.

Para criar sua própria lista, basta abrir a caixa de publicação do Facebook como se fosse escrever um post normal e optar por “Lista”, que aparecerá junto de sentimento, foto e outras opções abaixo da caixa de texto. Então, basta escolher uma das opções sugeridas pelo Facebook ou dar seu próprio título.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alguns portais já afirmam que o recurso pode ser útil no planejamento de viagens: criar listas com os possíveis destinos de viagens, tal como ideias de itinerários, e pedir interação dos contatos da rede social, entre outras possibilidades.

O lançamento é mais uma das tentativas do Facebook de dar mais visibilidade para as publicações feitas por usuários e menos para as feitas por empresas de mídia, tornando o feed mais pessoal e com mais publicações de amigos do Facebook. O anúncio de que as publicações de amigos passariam a ter prioridade no feed de usuários foi feito em dezembro, pouco após ser constatado que as pessoas não estavam mais publicando tanto sobre si mesmas.

Quer investir melhor seu dinheiro? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos.