Em negocios / como-vender-mais

As 20 empresas que mais gastaram com publicidade no mundo

Juntas, as 100 maiores anunciantes chegaram a investir US$ 267 bilhões

Times Square
(Allen.G / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – Dona da Gillete, Oral-B, Pantene e Always, a Procter & Gamble é a maior anunciante de publicidade do mundo, aponta um ranking do portal norte-americano Advertising Age.

Para montar o ranking, a publicação analisa o quanto cada empresa gastou com publicidade em 2016. Juntas, as 100 maiores anunciantes chegaram a investir US$ 267 bilhões, número 3,4% maior que o registrado em 2015.

Enquanto algumas das empresas no ranking são “tradicionais” e ocupam as posições há anos, algumas novas apareceram, em sua maioria chinesas: houve um aumento de 8,7% nos investimentos em publicidade no país no ano passado. Neste ano, a previsão também é de crescimento: o valor investido pelas empresas chinesas deve chegar a US$ 80,5 bilhões, segundo um estudo da Publicis.

Uma detalhe que chama atenção nesta edição do ranking é a forte presença em empresas da internet no top 10: a Tencent, Alibaba e Rakuten entraram para o ranking neste ano. Em relação somente às dez primeiras, os investimentos em publicidade tiveram um aumento de 25,8%, de acordo com a publicação.

O ranking é elaborado a partir de dados divulgados pelas próprias empresas e por outros obtidos pela AdAge. Confira a seguir as 20 primeiras marcas listadas:

 Classificação Empresa País
P&G  Estados Unidos
Samsung  Coreia do Sul
Nestlé Suíça
Unilever Holanda
5 L'Oréal França
Volkswagen Alemanha
Concast  Estados Unidos
ABInbev Bélgica
General Motors Estados Unidos
10  Daimler Alemanha
11  Amazon Estados Unidos
12  LVMH França
13  Ford Estados Unidos
14  Toyota Japão
15  Coca-Cola Estados Unidos
16  Fiat Chrysler  Reino Unido
17  Alphabet Estados Unidos
18  Priceline  Estados Unidos
19  AT&T Estados Unidos
20  American Express Estados Unidos

 

Contato