EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em negocios / como-vender-mais

McDonald’s comete erro no Twitter e Wendy’s não perdoa

Conta do McDonald’s no Twitter agendou uma publicação errada  

McDonald’s  casquinha de doce de leite
(Divulgação/McDonald’s )

SÃO PAULO – Durante a madrugada da última Black Friday, a conta do Twitter do McDonald’s publicou uma mensagem contendo um erro de planejamento, e uma de suas maiores concorrentes não perdoou. O texto dizia “Black Friday ****precisa de texto e link****”, e provavelmente foi um agendamento publicado sem revisão por descuido.

Algumas horas depois da publicação, que foi ao ar à uma da manhã nos EUA, a própria conta da rede de fast food fez uma piada com a “falta de McCafé”, mas a jogada não foi suficiente para livrar a empresa das consequências de marketing.

Ao perceber a oportunidade, a conta da Wendy’s, terceira maior rede de fast food do mundo e concorrente direta do McDonald’s, citou o tuíte com erro e cutucou: “quando os tuítes estão tão quebrados quanto a máquina de sorvete”.

A piada vem de anos de reclamações de consumidores do McDonald’s ao redor do mundo a respeito da disponibilidade de máquinas de sorvete em funcionamento. No início desse ano, a empresa chegou a dizer que substituiria as máquinas, mas, meses depois, clientes seguem se queixando nas redes sociais de que a promessa não foi cumprida. Um cliente chegou a criar um app que mostra as máquinas em funcionamento mais próximas do usuário.  

Contato