Walmart dos EUA define estratégia arriscada de vendas para fim de 2017 em resposta à Amazon

A estratégia faz parte dos esforços da empresa para atrair mais clientes

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O Walmart definiu uma estratégia arriscada para este fim de ano, que inclui a Black Friday no fim deste mês e as festas tradicionais. A companhia decidiu aumentar os preços de alguns produtos em sua loja online, mas esses mesmos itens não vão sofrer alteração de preço nas lojas físicas, segundo informações do MarketWatch.

A estratégia faz parte dos esforços da empresa para atrair mais clientes, aumentar os lucros e impulsionar o tráfego da loja física, em um momento em que a concorrente Amazon está cada vez mais agressiva com compras físicas, incluindo a compra da Whole Foods e entregas em domicílio, por exemplo.

O site do varejista vai trazer avisos de que determinado produto pode ser encontrado mais barato nas unidades físicas próximas de onde você estiver acessando a página. Um pacote duplo do macarrão instantâneo Betty Crocker Hamburguer Helper, por exemplo, custa US$ 3,30 no site, mas pode ser encontrado a até US$ 2,50 nas lojas físicas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nós sempre trabalhamos para oferecer o melhor preço online em relação a outros sites”, afirmou um porta-voz do Walmart ao site. “Mas estamos tentando algo novo. Percebemos que custa menos vender alguns itens específicos nas lojas físicas. Os clientes têm acesso aos preços menores na loja online, se optarem por buscar o item pessoalmente”, diz.

Não há previsão da chegada dessa estratégia para outros mercados, se não o americano. 

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.