Homem embriagado perde documento e recebe aviso de viagem falso no valor de R$ 22.700

Agente de viagem fez carta falsa para divulgar seus serviços ao devolver documento  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Após uma noite fora, o estudante Will Armstrong voltou para casa sem seu documento de identidade. Alguns dias depois, tomou um susto ao receber um aviso de viagem falso no valor de 5.289,87 libras esterlinas, cerca de R$ 22.700 na cotação desta terça-feira (14). Essa carta, no entanto, era apenas uma jogada de marketing.

No Twitter, a “vítima” mostrou a carta com o suposto itinerário da viagem de primeira classe pela Etihad para as Ilhas Maldivas. Os papeis diziam que a cobrança seria feita no dia 10 de novembro – 3 dias após o recebimento da carta.

A carta, entretanto, era apenas uma “pegadinha”. O agente de viagens Steve encontrou o documento de Will e decidiu devolvê-lo e, ao mesmo tempo, divulgar seu trabalho. “Estamos apenas brincando. Encontramos seu documento do lado de fora de nossa loja e achamos que você poderia precisar dele”, dizia um dos papeis do envelope.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney