Em negocios / como-vender-mais

Após levar ovada, Doria recebe doação de 10 mil ovos para Prefeitura de São Paulo

A prefeitura afirmou que os ovos foram utilizados em 5.400 refeições distribuídas em programas sociais, como o Atende, e para moradores de rua da cidade

João Doria
(Divulgação/Prefeitura)

SÃO PAULO – O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) levou uma ovada em Salvador na última segunda-feira (7), mas aproveitou o ocorrido para negociar a doação de 10 mil ovos da granja Ovos Mantiqueira para a capital paulista. A prefeitura confirmou o recebimento da doação na última sexta-feira (11).

Em publicação feita em seu perfil do Facebook, Doria escreveu: “No setor privado aprendi a fazer do limão uma limonada. Agora, no setor público, aprendi a fazer do ovo uma gemada”, referenciado à negociação com a granja.

A prefeitura afirmou que os ovos foram utilizados em 5.400 refeições distribuídas em programas sociais, como o Atende, e para moradores de rua da cidade.

A negociação com a Ovos Mantiqueira foi feita após a empresa publicar, também em seu Facebook, uma imagem afirmando que “ovos não devem ser usados para isso [serem jogados nas pessoas]”.

Outros casos
Em março deste ano, caso semelhante aconteceu quando a Amazon lançou seu comercial brasileiro para o Kindle em um vídeo que criticava, indiretamente, a campanha SP Cidade Linda do prefeito: ela trazia projeções em pontos famosos da cidade que tinham o objetivo de “cobrir o cinza de histórias” após o prefeito apagar grafites e pichações de São Paulo.

Na época, Doria não deixou barato e sugeriu que a empresa doasse livros, computadores e tablets para a prefeitura. Posteriormente, negociou com a loja Kabum! a doação de algumas unidades de computadores.

Assista a seguir ao vídeo publicado por Doria sobre a doação dos ovos:

 

Contato