Após levar ovada, Doria recebe doação de 10 mil ovos para Prefeitura de São Paulo

A prefeitura afirmou que os ovos foram utilizados em 5.400 refeições distribuídas em programas sociais, como o Atende, e para moradores de rua da cidade

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) levou uma ovada em Salvador na última segunda-feira (7), mas aproveitou o ocorrido para negociar a doação de 10 mil ovos da granja Ovos Mantiqueira para a capital paulista. A prefeitura confirmou o recebimento da doação na última sexta-feira (11).

Em publicação feita em seu perfil do Facebook, Doria escreveu: “No setor privado aprendi a fazer do limão uma limonada. Agora, no setor público, aprendi a fazer do ovo uma gemada”, referenciado à negociação com a granja.

A prefeitura afirmou que os ovos foram utilizados em 5.400 refeições distribuídas em programas sociais, como o Atende, e para moradores de rua da cidade.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A negociação com a Ovos Mantiqueira foi feita após a empresa publicar, também em seu Facebook, uma imagem afirmando que “ovos não devem ser usados para isso [serem jogados nas pessoas]”.

Outros casos

Em março deste ano, caso semelhante aconteceu quando a Amazon lançou seu comercial brasileiro para o Kindle em um vídeo que criticava, indiretamente, a campanha SP Cidade Linda do prefeito: ela trazia projeções em pontos famosos da cidade que tinham o objetivo de “cobrir o cinza de histórias” após o prefeito apagar grafites e pichações de São Paulo.

Na época, Doria não deixou barato e sugeriu que a empresa doasse livros, computadores e tablets para a prefeitura. Posteriormente, negociou com a loja Kabum! a doação de algumas unidades de computadores.

Assista a seguir ao vídeo publicado por Doria sobre a doação dos ovos: