As 20 marcas que a geração Y mais ama e consome

Das 20 marcas elencadas no ranking, marcam presença mais forte as marcas do mundo digital, como Twitter, Airbnb e Snapchat

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A marca que tem maior percepção de imagem entre os jovens da geração Y é a Uber, de acordo com o ranking BrandIndex produzido pela YouGov.

Em relação ao ranking do ano anterior, a Uber cresceu 8,2 pontos percentuais no ranking deste ano mesmo com a demissão de seu CEO e alegações de abuso sexual.

Das 20 marcas elencadas no ranking, marcam presença mais forte as marcas do mundo digital, como Twitter, Airbnb e Snapchat. Além dessas, marcas tradicionais como a Adidas, Visa e Puma, que já existiam antes da era digital, estão no ranking – de acordo com a YouGov por conta de sua capacidade de se reinventar.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ranking avaliou, para cada marca, uma pontuação específica que representa a porcentagem de millennials dos Estados Unidos que, nos últimos 30 dias, consumiram ou usaram os serviços específicos da marca. As marcas foram classificadas com base no quanto a pontuação cresceu no último ano a partir de entrevistas com mais de 1,5 milhão de consumidores, todos com idade entre 18 e 29 anos.

Confira a seguir o ranking completo:

 Classificação Marca Pontuação  Aumento da pontuação 
1 Uber  25,5 8,2
Instagram 44,7  6
3 Lyft 12,3 6
Snapchat 32,3  5,6
TLC 11,3 4,7
Twitter 35,1  4,3
WhatsApp 16,9 3,9
8 Delta 14,9 3,8
Spotify 22,3 3,7
10  Adidas 13,8 3,4
11  Visa 39,6 3,2
12  Airbnb 8,2 2,9
13  Chase 18,6 2,8
14  J.P. Morgan  7,9 2,7
15  Wikipedia 40 2,6
16  Ace Hardware  7,7 2,6
17  Calvin Klein 7,5 2,4
18  Puma 7,4 2,3
19 Indeed 12,2 2,2
20 Bellagio 3,4 2,1