Novo comercial do McDonald’s é criticado e empresa tira-o do ar; assista

A empresa posicionou-se sobre o comercial em comunicado, afirmando que a intenção era de “destacar o papel do McDonald’s na vida dos clientes''

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Lançado na última semana no Reino Unido, o novo comercial do McDonald’s foi, em menos de sete dias, retirado do ar pela marca.

Ele traz a história de um garoto que perdeu o pai e que procura algo em comum com o mesmo, já que não o conheceu. Ele descobre, no comercial, que seu lanche favorito do McDonald’s também era o favorito de seu pai.

A recepção do público, entretanto, não foi as melhores: assim que foi lançado, o McDonald’s foi acusado de ser insensível e até ofensivo por mães viúvas, explicando que este é um “tema desnecessário de ser explorado para gerar ganhos a uma empresa”. Foi por conta das críticas que a empresa decidiu por retirar o filme de circulação em todas as mídias.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa posicionou-se sobre o comercial em comunicado, afirmando que a intenção era de “destacar o papel do McDonald’s na vida dos clientes, seja nos momentos bons ou nos tempos difíceis”.

Assista ao comercial a seguir, reproduzido por outros usuários do YouTube: