Em novo comercial, Emirates ataca United por polêmica envolvendo a aérea; assista

O comercial foi publicado pela aérea nesta terça-feira (11)

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Publicado no perfil do Twitter da aérea nesta terça-feira (11), o novo comercial da Emirates Airline ataca a norte-americana United Airlines pouco dias após a empresa se envolver em um escândalo por ter arrastado, a força, um passageiro de uma aeronave.

A mensagem publicada pela Emirates junto do vídeo é “Fly the friendly skies with a real airline”, em tradução livre, “Voe pelos céus amigáveis com uma aérea de verdade”. Essa é uma referência direta ao slogan da United, que é “Fly the friendly skies” – “Voe pelos céus amigáveis”, em português.

Além da mensagem agressiva, o conteúdo do vídeo mostra uma declaração dada pelo CEO da United, Oscar Munhoz, que “ofende” a companhia: “As companhias aéreas do golfo não são companhias aéreas”, teria dito o CEO.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Logo em seguida, a empresa responde no vídeo: “Bom, sr. Munhoz, de acordo com o TripAdvisor, maior site de viagens do mundo, não somente somos uma aérea de verdade, como também somos a melhor aérea”, fazendo referência aos prêmios que recebeu do TripAdvisor neste ano – melhor companhia aérea do mundo, melhor classe econômica e melhor primeira classe.

United envolvida em polêmica

No último domingo (9), um vídeo de um passageiro sendo agredido e tirado à força de um voo da United viralizou na internet, gerando movimentos de boicote à aérea e críticas em todo o mundo.

Além das imagens do vídeo, que mostram o passageiro sangrando e sendo arrastado pelo corredor da aeronave, o depoimento do CEO que mostrava apoio à atitude dos comissários de bordos queimou ainda mais a empresa, que chegou a perder US$ 1 bilhão em valor de mercado nesta terça-feira (11).

Assista a seguir ao novo comercial da Emirates e ao vídeo que gerou repercussão negativa para a United: