EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em negocios / como-vender-mais

"Continuo comprando", diz Tony Ramos, garoto propaganda da Friboi, a site

Companhia é investigada por adulteração nos produtos alimentícios  

Tony Ramos
(Divulgação)

SÃO PAULO – Tony Ramos, garoto propaganda da Friboi, que pertence à JBS, se diz surpreso com as acusações de que a companhia estaria trabalhando com produtos adulterados. Em entrevista ao Ego, o ator falou ainda que continua comprando os produtos da empresa. “Eu tenho carnes deles agora no meu freezer e uso nos meus churrascos do fim de semana”.

Mesmo assim, Ramos disse que vai entrar em contato com a empresa para saber mais sobre o caso, que é a maior já realizada pela PF no Brasil.

Carne Fraca

A Polícia Federal investiga o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. Durante as buscas, disse ter encontrado também produtos irregulares, como carnes vencidas e inserção de água e produtos ilegais para aumentar o peso. Também foi citado o uso de produtos químicos para disfarçar o cheiro dos alimentos.

A JBS emitiu um comunicado sobre a operação, admitindo as investigações de suas unidades no Paraná e em Goiás, mas negando irregularidades em seus produtos.

"A JBS e suas subsidiárias atuam em absoluto cumprimento de todas as normas regulatórias em relação à produção e à comercialização de alimentos no país e no exterior e apoia as ações que visam punir o descumprimento de tais normas", dizia comunicado da companhia.

A nota acrescenta ainda que “a companhia repudia veementemente qualquer adoção de práticas relacionadas à adulteração de produtos – seja na produção e/ou comercialização”. 

Contato