“Continuo comprando”, diz Tony Ramos, garoto propaganda da Friboi, a site

Companhia é investigada por adulteração nos produtos alimentícios  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Tony Ramos, garoto propaganda da Friboi, que pertence à JBS, se diz surpreso com as acusações de que a companhia estaria trabalhando com produtos adulterados. Em entrevista ao Ego, o ator falou ainda que continua comprando os produtos da empresa. “Eu tenho carnes deles agora no meu freezer e uso nos meus churrascos do fim de semana”.

Mesmo assim, Ramos disse que vai entrar em contato com a empresa para saber mais sobre o caso, que é a maior já realizada pela PF no Brasil.

Carne Fraca

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Polícia Federal investiga o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. Durante as buscas, disse ter encontrado também produtos irregulares, como carnes vencidas e inserção de água e produtos ilegais para aumentar o peso. Também foi citado o uso de produtos químicos para disfarçar o cheiro dos alimentos.

A JBS emitiu um comunicado sobre a operação, admitindo as investigações de suas unidades no Paraná e em Goiás, mas negando irregularidades em seus produtos.

“A JBS e suas subsidiárias atuam em absoluto cumprimento de todas as normas regulatórias em relação à produção e à comercialização de alimentos no país e no exterior e apoia as ações que visam punir o descumprimento de tais normas”, dizia comunicado da companhia.

Continua depois da publicidade

A nota acrescenta ainda que “a companhia repudia veementemente qualquer adoção de práticas relacionadas à adulteração de produtos – seja na produção e/ou comercialização”. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney