Em negocios / como-vender-mais

Os 10 comerciais que mais viralizaram no mundo em 2016; assista

O levantamento analisou as campanhas publicadas no Facebook e no YouTube e, posteriormente, o número de compartilhamentos feitos nessas redes sociais

Comercial Paralimpíada
(Reprodução/Youtube)

SÃO PAULO – No mundo da publicidade brasileira, 2016 foi um ano polêmico: inúmeros comerciais foram denunciados no CONAR, empresas se atacaram publicamente e outros fizeram sucesso n internet. No mundo, os mais famosos são outros e envolvem, entre diversos assuntos, as Paraolimpíadas, a Nike e o Shell.

Segundo um levantamento da companhia de anúncios em vídeo Unruly, o comercial mais compartilhado do mundo em 2016 foi o da empresa John Lewis, não exibido no Brasil. Em todo o mundo ele teve 1.949.387 compartilhamentos.

O levantamento analisou as campanhas publicadas no Facebook e no YouTube e, posteriormente, o número de compartilhamentos feitos nessas redes sociais.

Assista, abaixo, quais foram os 10 mais compartilhados:

1. John Lewis, campanha "#BusterTheBoxer"

2. Channel 4, campanha "We Are the Superhumans"

3. Shell, campanha "Best Day of My Life | #makethefuture"

4. Vodafone, campanha "Ramadan 2016"

5. OK Go & S7 Airlines, campanha "Upside Down and Inside Out"

6. Nike, campanha "The Switch"

7. Doritos, campanha "Ultrasound"

8. Ariel, campanha "#shretheload"

9. Cadbury's Dairy Milk, campanha "Aliens"

10. 7-Eleven, campanha "Teachers"

 

Contato