Netflix pretende excluir séries e filmes para exibir 50% de conteúdo próprio

Em 2016 a comapanhia adicionará 450 horas de produções originais, e dentro de alguns anos, a ideia é aumentar esse número

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Netflix deve disponibilizar cerca de 600 horas de conteúdo próprio inédito até o fim deste ano, o que simboliza um aumento de 450 horas em relação ao ano passado, número significativo.

Mas para o CFO, da companhia, David Wells, essa meta ainda é baixa. Ele pretende, dentro de alguns anos, fazer com que a Netflix tenha 50% do conteúdo de produções originais, segundo o site Variety.com.

“Estamos passando por uma transição e evolução de vários anos para uma quantidade maior de produções nossas”, ressaltou o representante na recente conferência Communacopia, em Nova York.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o site, a ideia é que os seriados e filmes originais continuem sendo constituídos por uma mistura entre conteúdo produzido pela própria Netflix, coproduções com outras empresas e aquisições diretas. Segundo Wells, hoje o serviço de streaming está “quase na metade” do caminho para atingir seu objetivo de 50% de material exclusivo.

Sobre o aumento de preços, Wells afirmou que a Netflix está elevando os preços para gerar mais receita, que ele irá, em seguida, investir em conteúdo adicional para atrair e reter mais assinantes.

A meta para Netflix é liberar algo que agrada a cada assinante, a cada mês, mediante a um estudo de mercado, de acordo com Wells. Nessa frente ” nós temos um caminho a percorrer ” em diferentes gêneros e formatos.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.