Vídeo: Adidas vende pares de tênis do mesmo pé de propósito

Entenda a ação por trás dessa oferta inusitada de tênis da empresa

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A marca esportiva Adidas passou a vender pares de tênis com dois itens de diferentes cores, mas para o mesmo pé. O foco são pessoas que tenham apenas uma das pernas – para as quais não faz sentido pagar o preço normal e usar apenas um sapato. 

Em dois vídeos, a empresa explica que a intenção é não deixar nenhum atleta para trás e inspirar que qualquer pessoa pratique esportes. Eles têm narração do atleta indiano DP Singh e fala sobre superação.

O nome da coleção é Adidas Odds – que pode ser traduzido como “probabilidades” ou “estranhos”, jogo de palavras que é explorado na campanha. É possível comprar dois pés direitos ou dois pés esquerdos do mesmo modelo, um azul e um cinza.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar da proposta inclusiva, os pares encontrados no site de compras da marca são apenas da categoria masculina, e nada foi dito sobre a inclusão de versões femininas ou de numerações menores.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney