Em negocios / como-vender-mais

Esqueça as motos e bikes, McDonald’s entrega lanches de Ferrari

Empresa tenta recuperar sua imagem perante aos consumidores depois de se envolver em escândalo de comida estragada

McDonald's_Ferrari
(Reprodução)

SÃO PAULO – O fast food ganhou outro significado depois que a divisão do Mc Donald’s da Austrália resolveu inovar no serviço de delivery. Os pedidos dos consumidores da cidade de Melbourne são entregues por, nada mais, nada menos que uma Ferrari e uma Lamborghini.

De acordo com o jornal Daily Mail, os carros são uma forma de tentar chamar a atenção e melhorar a imagem da marca. A empresa registrou, no terceiro trimestre do ano, uma queda nos lucros de 30%.

Além da concorrência acirrada no setor alimentício, o McDonald’s se viu envolvido em um escândalo após uma reportagem de televisão exibir imagens do fornecedor de carne da empresa na Ásia utilizando carne com validade vencida. Depois disso, a rede de lanchonetes tentou se redimir com uma série de campanhas que a promovam como uma opção de alimentação saudável.

A estratégia de utilizar esportivos para realizar as entregas parece ter surtido efeito, já que a quantidade de pedidos à domicílio aumentaram consideravelmente desde agosto, quando os modelos começaram a rodar com o logo da marca.

Para receber o hambúrguer de Ferrari ou Lamborghini, o pedido deve custar, no mínimo, 25 dólares australianos (R$ 55,84, segundo a cotação do Banco Central do Brasil do dia 8 de dezembro de 2014) e o cliente ainda precisa pagar mais AUD$ 4,95 (R$ 11,06), referentes a taxa de entrega.

McDonald's_Lamborghini

 

Contato