Marcas não-patrocinadoras da Copa são as que mais lucram com ações na web

Mais de 70% das ações publicitárias relacionadas à Copa que se tornaram verdadeiras febres nas redes são de marcas não-patrocinadoras

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto os patrocinadores oficiais da Copa do Mundo da Fifa gastam fortunas para terem suas marcas associados ao Mundial, quem realmente está lucrando com o tema através das mídias sociais são os não-patrocinadores, revelou um estudo da empresa inglesa que monitora comportamento na web, Unruly Media.

De acordo com a pesquisa, mais de 70% das ações publicitárias relacionadas à Copa que se tornaram verdadeiras febres nas redes são de marcas não-patrocinadoras.

Ainda que os patrocinadores sejam responsáveis por quase o dobro dos anúncios na internet, as empresas independentes tiveram até o momento 8,9 milhões de compartilhamentos, enquanto entre os patrocinadores, o número de compartilhamentos cai para 3,6 milhões.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Um ranking da empresa, atualizado ao longo do torneio, mostra que as três ações publicitárias mais compartilhadas nas redes sociais são de não-patrocinadores. No topo da lista, o clipe patrocinado pela Activia “La La La”, da cantora colombiana Shakira com participação de Carlinhos Brown, teve mais de 3,9 milhões de compartilhamentos.