Paquistanês faz música para atrair fregueses em Londres e vira hit na internet

Conhecido como One Pound Fish Man, seu vídeo já teve mais de 89 milhões de acessos no YouTube e um contrato com a Warner Music

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Não foi apenas Psy, com Gangnam Style, que se tornou hit em 2012. O paquistanês Muhammad Sharid, 31 anos, também ficou famoso nas redes sociais inglesas após postar no YouTube uma canção irreverente para chamar atenção dos fregueses que passavam pela tenda de peixes em que trabalhava, em Londres.

Conhecido como “One Pound Fish Man”, ou o homem-peixe de uma libra, teve mais de 89 milhões de acessos no YouTube e assinou contrato com a Warner Music em novembro de 2012 para fazer o clipe de sua música “One Pound Fish”, que rendeu mais de 137 milhões de views.

2655199

Segundo a publicação do London Evening Standart, Muhammad deixou sua casa no Paquistão há mais de um ano e nunca cantou profissionalmente. Mesmo assim, vestido com uma jaqueta de couro e cantando à capela, o paquistanês cativou todos os londrinos que passavam pela tenda que vendia peixes, onde trabalhava. “No meu primeiro dia de trabalho, meu chefe disse: ‘você tem que gritar’”, lembra Nazir ao site. “No começou eu cantei ‘one pound fish’, que veio em minha cabeça. No dia seguinte, acrescentei ‘C’mon Ladies’”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Depois de uma semana, tornou-se uma referência no mercado local e o vídeo de Nazir com sua canção foi colocada no YouTube. Logo veio o contrato com a Warner para fazer um clipe. “Todo mundo me disse: ‘é muito cativante, você deveria ser um pop star’”, disse Nazir. “As pessoas vieram da América, Canadá, de todos os lugares, me pedindo autógrafos e comprando os peixes se eu cantasse. Me senti especial”.

O rapper Timbaland também fez um cover da música, mesmo que Nazir demorou algumas semanas para saber quem era o artista. Ele também participou da apresentação de Natal do X Factor inglês, em dezembro.