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Como vender franquias através da Internet | ROI Hunters Ep. #117

Hosts discorrem sobre o processo de vendas no ambiente digital

Por  MoneyLab

No episódio #117 do ROI Hunters Dener Lippert, Cofundador e CEO da V4 Company, e Guilherme Lippert, Key Account Manager da V4, Felipe Saman, Equity Partner da V4 e Eduardo Torres, COO da V4, conversam sobre como vender franquias através da internet e exploram a importância dos detalhes de cada etapa ao longo de todo o processo.

Saman compartilha que a V4 bateu quase 200 escritórios franqueados vendidos em 2021, e que para este ano, visando vender mais 100 unidades, estão explorando novos canais, como utilizar influenciadores digitais. “Quando vimos que o Dener vendeu uma franquia a partir de um stories publicado no Instagram, já começamos a desenvolver uma estratégia para utilizar influenciadores em 2022”, completa.

Dener diz que, para quem está começando o processo de vendas de franquias no ambiente online, é necessário alinhar as expectativas para concluir as primeiras vendas. “Existe uma curva de conversão, ou seja, você não consegue vender super rápido. Pois, para gerar leads para o time de vendas, antes você precisa acertar as campanhas, então você vai precisar de, no mínimo, de 30 a 60 dias para aplicar os primeiros anúncios. Posteriormente, mais 60 a 90 dias para corrigir e capturar leads mais qualificados”, finaliza.

Torres complementa a fala do Lippert, compartilhando um case de um cliente da V4 que sentiu a necessidade de reestruturar seu negócio. “Um cliente, do segmento de contabilidade, contratou o nosso serviço para iniciar, do zero, seus serviços no digital. Foram 2 meses apenas de consultoria, e a partir disso, eles já estão presentes em 16 estados, com mais de 30 franquias, em dois anos de trabalho com a gente”.

Lippert diz que no caso da V4, por ser um serviço tecnicamente complexo, um franqueado compra um pré-contrato de franquia, pois antes ele precisa ser aprovado por uma banca de orientadores, composta pelos principais franqueados da rede. “Antes de colocá-lo para operar, eu preciso garantir que ele terá um treinamento adequado e padronizado com o que acreditamos ser eficiente, uma estrutura mínima de pessoas qualificadas, e pelo menos mais dois sócios para garantir a sustentabilidade do negócio a longo prazo”, diz o founder da V4 Company.

Entenda os aprendizados que os hosts trazem ao longo de quase 10 anos vendendo franquias de forma online. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

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