Marketing digital

Como investir para faturar R$1 Milhão no digital?

Podcast ROI Hunters aborda como aplicar em mídia paga e investir estrategicamente

arrow_forwardMais sobre

O marketing sempre foi um dos principais pilares na sustentabilidade e crescimento das empresas, porém a crise causada pela pandemia acelerou a transformação digital e posicionou o setor como o coração dos negócios. Segundo o relatório de empregos em alta do LinkedIn, o profissional de marketing digital está entre as 15 áreas mais promissoras no mundo.

Neste episódio do ROI Hunters, Dener Lippert, CEO da V4 Company, Fernando Miranda, head de Marketing do InfoMoney e Guilherme Lippert, Co-Founder da V4 Company, discutem a importância de ter um planejamento de mídia e como controlar os custos para aumentar a eficiência das campanhas, com o intuito de gerar mais faturamento para sua empresa.

Dener Lippert diz que, para atingir seu objetivo de R$1 milhão de faturamento, é necessário analisar a margem de contribuição. “Isso nada mais é do que o lucro bruto. Então, entre impostos, meios de pagamentos e custos de operação, vamos supor que sobrará cerca de 50% da receita. O ideal para benchmarking é investir cerca de um quinto disso, mas varia de acordo com o setor de atuação”, completa Lippert.

Ele ainda destaca que setores como varejo e indústria a margem é de 30%, ou seja, para o mesmo milhão o empresário não pode nem chegar perto de investir um quinto em mídias. Fernando Miranda aponta que para o lançamento de um produto, por exemplo, é importante ter uma boa margem de segurança. “Se cada lead gastar – usando números fictícios – R$40,00, você tem que dividir esse valor por quatro. Essa é a quantia que você vai pagar para adquirir um novo consumidor”, finaliza Miranda.

Lippert enfatiza que para outros setores, como inside sales (time interno de vendas), que costuma vender produtos ou serviços para outras companhias, o retorno do investimento em leads é mais demorado, então é importante olhar para o SQL (da sigla em inglês Sales Qualified Leads), pois a empresa consegue qualificar aqueles contatos em até 24h, tendo a certeza de que vai concluir uma venda a cada três clientes.

Para os apresentadores, o empreendedor tem que investir, pelo menos, um terço da margem de contribuição ou um quarto do lead. Além disso, eles comentam que o grande equívoco das marcas é acreditar que o valor de investimento em marketing varia de acordo com o seu faturamento, mas é justamente ao contrário. “É um grande erro, pois a engenharia é reversa. Você precisa primeiro analisar o quanto quer faturar e depois somar quanto precisa investir em marketing para conquistar aquele resultado”, finaliza Lippert.

Acompanhe as principais dicas e estratégias de marketing e gestão para ter campanhas mais assertivas e aumentar o faturamento da sua empresa. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.