Como ele ficou rico com Marketing | ROI Hunters Ep. #118

Hosts conversam com Lucas Amadeu

MoneyLab

Publicidade

No episódio #118 do ROI Hunters Dener Lippert, Cofundador e CEO da V4 Company, Guilherme Lippert, Key Account Manager da V4, convidam Lucas Amadeu, Head of Advertising da Vivo, e conversam sobre sua trajetória pela área de comunicação digital de grandes grupos pelo país e a importância do marketing digital para o mercado.

Jornalista de formação, Amadeu conta que, apesar de amar a profissão, pensando na carreira a longa data, decidiu focar no ambiente digital e trabalhar com marketing. “O repórter de um grande veículo, ganha em média, R$5 a R$6 mil. Eu não estava disposto a me limitar a isso, por isso busquei me aperfeiçoar no ambiente online para alavancar minha carreira”, conta Amadeu.

O profissional compartilha que a partir de 2007, começou a atuar no desenvolvimento e gestão dos portais de entretenimento da Globo.com, em Santos. A partir disso, já passou pelo marketing de empresas como Telefônica, Colgate, Panasonic, Facebook, até se tornar responsável pela Vivo Ads, plataforma de marketing mobile da Vivo e pelas áreas de Publicidade, Produtos de Mídia e Projetos Especiais do portal Terra.

Continua depois da publicidade

Com mais de meio milhão de seguidores no Instagram e 200 mil inscritos no YouTube, Amadeu diz que além da área de atuação, compartilha muito sobre seu lifestyle nas redes sociais. “O mundo corporativo me trouxe experiências, mas eu teria deixado o cargo de executivo anos antes, pois o ambiente digital te dá muito mais visibilidade e oportunidades”, afirma.

Ainda sobre redes sociais, ele diz que os principais clientes da Vivo Ads, chegaram através do seu perfil pessoal no Instagram. “É importante você compartilhar sua rotina e vender seu produto através das suas redes, pois isso agrega valor. Sempre vendi a Vivo como uma companhia muito Sexy. Muitos clientes, inclusive funcionários de outras grandes companhias como Google e Globo, decidiram entrar para a Vivo porque queria fazer parte daquilo que eu mostrava”, finaliza.

Entenda a trajetória do Lucas Amadeu e como enxerga o mundo corporativo e o ambiente digital e como ele se tornou um profissional referência na área de marketing digital. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.