AO VIVO Analista da Clear Corretora ensina como entender quando o mercado vai mudar de direção

Analista da Clear Corretora ensina como entender quando o mercado vai mudar de direção

Marketing Digital

Como criar uma audiência online para sua marca

Podcast ROI Hunters convida Breno Perrucho, criador do canal Jovens Negócios.

arrow_forwardMais sobre

As plataformas online estão crescendo a cada ano e se tornaram um estilo de vida para muitas pessoas. A exemplo disso, no período de isolamento social o YouTube registrou aumento de 25% no tempo de exibição de vídeos no mundo todo. E não é de hoje: segundo o relatório da Oxford Economics, em 2019 a plataforma de vídeo contribuiu com cerca de US$ 16 bilhões para o PIB americano, montante que equivale a 345 mil empregos em tempo integral.

Neste episódio do ROI Hunters, Dener Lippert, CEO da V4 Company, João Vitor, COO e Growth no Gestão 4.0 e Fernando Miranda, head de Marketing do InfoMoney, convidam Breno Perrucho, fundador do canal Jovens de Negócios, para descobrir os elementos replicáveis para a geração de conteúdo e construção de audiência nas redes sociais e entender o diferencial de alguns influenciadores no trabalho de engajamento.

Perrucho afirma que, antes de produzir um conteúdo, é imprescindível personalizá-lo: “Quando você vai acompanhar um conteúdo sobre finanças, por exemplo, o assunto entre os diversos produtores de conteúdo é muito parecido, o que diferencia é a forma que a mensagem é transmitida: a pessoa, a comunicação, a edição, pois diferentes formas de produção de conteúdo atingirão diferentes públicos”, afirma.

Estratégia de crescimento no Youtube

Breno dá algumas dicas para quem deseja montar um canal no YouTube, como selecionar e promover temas com regularidade e desenvolver bem a estratégia de SEO. “Até atingir 1 milhão de inscritos, eu produzia com regularidade cerca de três vídeos por semana. Depois que bati a marca e tinha uma equipe maior, comecei a delegar funções que eu mesmo fazia, pois percebi que, enquanto estava gravando um vídeo, já estava pensando no próximo; ou seja, a qualidade vinha em detrimento do seguinte”.

Ele diz que a armadilha é quando o produtor de conteúdo percebe que o número de views por vídeo está diminuindo e acaba optando por aumentar a quantidade de gravações. “Se não estou conseguindo gravar três vídeos com qualidade, vou aumentar para quatro? A conta não bate”, finaliza Breno.

O criador do canal Jovens e Negócios ainda afirma que, dentre as principais métricas do YouTube para o vídeo viralizar, o watchtime é a principal (o tempo que o usuário passa assistindo ao vídeo). Ele afirma que retenção, like e comentários são importantes, mas o watchtime é o que vai definir se seu conteúdo gerará engajamento.

Entenda neste episódio como o Breno Perrucho começou e desenvolveu seu canal no YouTube, a construção de um conteúdo qualificado e como melhorar a audiência da sua marca na internet. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.