Acentuando Perdas

Com resultado pior que o esperado, ações da Sonae Sierra caem até 5%

Corretora revisa recomendação para a empresa, mas mesmo assim melhora é esperada para os próximos trimestres

SÃO PAULO – Um dia após divulgar seus resultados do terceiro trimestre, as ações da Sonae Sierra (SSBR3) caem forte na tarde desta terça-feira (6). Durante toda a manhã, os papéis da empresa variaram entre perdas e ganhos, mas sempre próximo da estabilidade, porém, durante a tarde, os ativos se fixaram no campo negativo e às 15h35 operava em queda de 5,08%.

O lucro líquido da companhia foi de R$ 29,3 milhões entre julho e setembro, resultado abaixo das projeções dos analistas e 49,9% menor em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto isso, o Ebitda (geração operacional de caixa) da empresa foi de R$ 57,6 milhões, crescimento de 41,9% frente ao mesmo período do ano passado. Já a margem Ebitda (relação percentual entre receita líquida e Ebitda) passou de 74,2% para 89,6%.

Nesta manhã, a XP Investimentos afirmou que o resultado ficou abaixo das expectativas e as ações deveriam reagir negativamente nesta terça-feira. Porém, destacou que a Margem Ebitda foi positiva no período. Com isso, a corretora espera que a empresa consiga entregar resultados melhores no próximo trimestre, com um upside significativo. A XP ainda informou que está revisando sua recomendação para a empresa, que atualmente está em atrativa.

Em entrevista ao portal InfoMoney, José Baeta Tomás, CEO (Chief Executive Officer) da companhia, indica que a empresa deve continuar mostrando avanço nos próximos períodos, mesmo considerando o efeito do enfraquecimento da economia brasileira. Além disso, ele apontou para novos projetos, incluindo expansão de alguns shoppings e conclusão de obras para outros.