Tecnologia

Com maior demanda pela Tesla, Panasonic amplia gigafábrica

A fábrica de baterias de íon-lítio é propriedade da Tesla e operada em parceria com a companhia de eletrônicos com sede em Osaka

arrow_forwardMais sobre
Logo da Tesla em uma das suas lojas
(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

(Bloomberg) — A Panasonic Corp. fará um investimento adicional para expandir a capacidade de produção na gigafábrica no estado americano de Nevada, informou o vice-presidente executivo Mototsugu Sato nesta quinta-feira.

A fábrica de baterias de íon-lítio é propriedade da Tesla, de Elon Musk, e operada em parceria com a companhia de eletrônicos com sede em Osaka. A força recente das vendas do Tesla Model 3 impulsionaram a demanda e as ações da montadora de veículos elétricos, que deixaram para trás papéis de empresas como a Toyota Motor e fizeram da Tesla a marca de automóveis mais valiosa do mundo.

“Decidimos realizar o investimento adicional porque agora temos certeza de que o negócio será lucrativo, considerando a demanda atual do mercado, nossa capacidade e eficiência da produção”, disse Sato a um grupo de repórteres. “A demanda pelos carros Tesla está claramente crescendo.”

Aprenda a investir na bolsa

Planos anteriores para atingir uma produção de 35 gigawatts-hora por ano em 2021 foram atualizados para atingir 38 a 39 gigawatts-hora após a nova expansão ser concluída, o que deve acontecer até junho, segundo a Panasonic.

Uma reportagem publicada pelo jornal Nikkei na quarta-feira sugeriu que o valor do investimento adicional seria de 10 bilhões de ienes (US$ 94 milhões), mas Sato se recusou a divulgar os números no encontro de quinta-feira.

“Esperamos que nosso negócio com a Tesla se torne lucrativo com base em 12 meses neste ano fiscal”, disse Sato.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.