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Com dados e análise de desempenho, Airfluencers mensura o retorno do investimento em influenciadores

Ferramenta mostra em detalhes o resultado da participação de influenciadores nas campanhas; métricas são desenhadas de forma customizada para cada negócio

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Seja pela maneira orgânica de se comunicar com o público, ou pela facilidade de gerar engajamento, o marketing de influência avança no Brasil e no mundo. Um dos desafios que as empresas enfrentam ao adotar a estratégia é mensurar, em detalhes, o retorno do investimento feito para promover as campanhas veiculadas pelos influenciadores.

Ao identificar essa demanda, a Airfluencers reuniu toda a experiência em tecnologia de dados que desenvolve há mais de uma década para criar o Hypolake, uma ferramenta que tem como solução mensurar campanhas de marketing de influência.  O foco dessa tecnologia é democratizar o acesso à métricas e, com isso, contribuir com a validação da efetividade do marketing de influência.

Tecnologia validada

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Ao ser conectada com o Google Analytics de cada negócio que tem parceria com influenciadores, o Hypolake é capaz de percorrer o caminho dos posts e indicar o exato momento em que a conversão para a compra acontece.

“Esse processo se dá de maneira customizada à medida que a ferramenta se molda aos os KPIs que o cliente já usa no seu Google Analytics. Na prática, mostramos à empresa o desempenho do processo de funil de vendas”, diz Rodrigo Soriano, CEO e fundador da Airfluencers.

Hoje, empresas de todos os portes usam o Hypolake. “Ao mensurar o retorno da parceria com influenciadores de forma detalhada, a ferramenta dá mais segurança aos empresários para firmar novos contratos e aumentar a participação do marketing de influência nas estratégias”, afirma Soriano, que lembra que é possível mensurar o retorno do investimento em influenciadores nas plataformas Instagram e TikTok.

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Pequenas e médias empresas

Ao seguir o caminho dos posts e mapear o tráfego, o Hypolake fornece aos empresários todos os dados necessários para mensurar o cálculo de retorno sobre o investimento feito na parceria com o influenciador. Essa possibilidade, que é importante para as grandes empresas, torna-se essencial para os pequenos e médios negócios.

“Para as empresas menores, contratar um influenciador geralmente se traduz em um investimento significativo, de boa parte do caixa. Por isso, esses empresários necessitam calcular o retorno de maneira assertiva. Trata-se de um público que nos procura cada vez mais para obter acesso ao Hypolake”, diz Soriano.

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Serviço atravessa fronteiras

Antes do Hypolake, as empresas precisavam contar com várias ferramentas para mensurar  o retorno do investimento com os influenciadores. “Na prática, mesmo com diferentes instrumentos de metrificação, o caminho do tráfego não poderia ser traçado de maneira tão assertiva quanto no Hypolake”, diz Soriano.

A ferramenta é uma solução inédita no mercado brasileiro. Diante do sucesso do Hypolake, a Airfluencers planeja exportar a solução para todas as partes do globo porque a plataforma está preparada para o mercado internacional.

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Mais detalhes sobre a ferramenta podem ser acessados no site.

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