Com boas oportunidades de crescimento, BR Malls é destaque do setor para Ativa

Após reunião com equipe de RI, analista projeta 2012 como um ano de continuidade para o plano de expansão

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A BR Malls (BRML3) deve ter um 2012 positivo, com boas oportunidades de investimento. Essas são as expectativas da Ativa após o encontro com a equipe de Relação com Investidores da operadora de shoppings, que fez diversas projeções sobre os seus resultados e os investimentos para o próximo ano.

“Julgamos a BR Malls o destaque do setor, com investimentos em diversas regiões do país, atingindo um público diversificado, além de se beneficiar da ascensão das classes C e D”, afirma a analista Julia Monteiro em relatório. Ela ainda observa que a companhia apresenta boas oportunidades de crescimento orgânico, através da participação nos shoppings em que atua ou por meio de mais aquisições.

A companhia anunciou ter a pretensão de abrir três novos shoppings no próximo ano, além de mais três projetos greenfield em 2013. Para a analista da Ativa, isso evidencia a continuidade do plano de expansão.

Continua depois da publicidade

Além disso, a BR Malls dispõe de R$ 500 milhões para a aquisição de dois outros imóveis, com uma cap rate (porcentagem da renda anual conseguida através do valor de um imóvel) entre 8% e 10%. Para isso, a empresa emitiu R$ 300 milhões em debêntures, com vencimento em cinco anos. 

Perspectivas de crescimento
A equipe de Relação com os Investidores projeta um SSR (crescimento de aluguéis das mesmas lojas) de 10% a 13% em 2012, abaixo do terceiro trimestre, de 14,3%. “O fator determinante foi a política de negociações com leasing spread (diferença entre os preços médios das novas locações e das que estão vencendo) acima da inflação, que deve se manter ao longo do ano de 2012”, segundo a analista. 

A companhia estima ainda que o SSS (venda nas mesmas lojas) será entre 7% e 10% em 2012, patamares similares ao ano de 2011, quando espera-se um crescimento de 7% a 9%. Apesar da desaceleração na taxa de crescimento do índice, a Ativa segue com boas perspectivas para a companhia.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.