Coca-cola

Coca-Cola construirá maior fábrica para produção de garrafa pet em SP

Fábrica será construída em parceria com a JFB Industries que investirá cerca de R$ 1 bilhão na obra, além de ser a responsável pela operação

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Coca-Cola Brasil e a Investe SP anunciaram nesta quinta-feira (27) que será construída a maior fábrica de produção de BioMEG, na cidade de Araraquara, em São Paulo. O BioMEG é o principal ingrediente das embalagens de PlantBottle™ da garrafa pet reciclável.

A fábrica será construída em parceria com a JFB Industries que investirá cerca de R$ 1 bilhão na obra, além de ser a responsável pela operação. Segundo o vice-presidente mundial de compras da Coca-Cola, Ronald J. Lewis, a companhia vende mais de 10 bilhões destas garrafas em todo o mundo, dependendo menos de petróleo e reduzindo as emissões de carbono.

Geração de emprego
As obras terão início ainda em 2012 e a operação está prevista para começar 24 meses depois. Com a nova unidade, o Brasil se tornará o maior produtor e exportador de BioMEG do mundo, com capacidade estimada de produção em 500 mil toneladas por ano. A fábrica vai gerar 1.650 empregos diretos e indiretos.

Aprenda a investir na bolsa

“Além da geração de emprego na região central do Estado, esse investimento vai agregar valor à cadeia do etanol de cana de açúcar, pois São Paulo responde hoje por 60% da produção brasileira”, explica o presidente da Investe SP, Luciano Almeida.