Coca-Cola começa a vender leite “premium”; veja o que ele tem de diferente

A companhia vai produzir um leite na versão “premium”, com mais fibra, proteínas, antioxidantes, menos açúcar e sem lactose

Júlia Miozzo

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SÃO PAULO – A Coca-Cola Company possui cerca de vinte marcas diferentes, desde sucos até bebidas energéticas. E, agora, ela entra em um novo negócio: leite.

Pensando nos consumidores mais saudáveis, a companhia vai produzir um leite na versão “premium”, com mais fibra, proteínas, antioxidantes, menos açúcar e sem lactose. O preço do produto, entretanto, é o dobro de um leite comum.

Chamado “FairLife”, a bebida foi lançada nos Estados Unidos na semana passada com o intuito de aumentar o consumo de bebida láctea, cada vez menor ao longo dos anos, conta o USA Today.

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O leite premium possui 50% mais proteína, 30% mais cálcio e 50% menos açúcar em comparação ao leite comum.

CEO da FairLife, Steve Jones explica que os consumidores procuram um leite de melhor qualidade da mesma maneira que estão dispostos a pagar por café premium. “Espero que seja a próxima marca bilionária da Coca-Cola”, disse.

Nos Estados Unidos, a bebida deve custar US$ 4,20, R$ 11,83 de acordo com a cotação desta terça (10). Ainda não há previsão de chegada da bebida no Brasil.