Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Claudio Hermolin conta como a Brasil Brokers se reinventou para enfrentar a crise

O entrevistado dessa semana do Construcast é Claudio Hermolin, presidente da Brasil Brokers

Aprenda a investir na bolsa

O entrevistado dessa semana do Construcast é Claudio Hermolin, presidente da Brasil Brokers.

Seguindo os passos do avô e do pai, Hermolin fez a carreira no mercado imobiliário. Formado em engenharia civil pela PUC-RJ, é presidente da ADEMI-RJ, vice-presidente do Sinduscom RJ, vice-presidente do Secovi-SP e vice-presidente do CBIC.

Classificados

Não faz muito tempo que a principal ferramenta para quem quisesse vender ou comprar um imóvel era dar uma olhada na sessão de classificados dos jornais. “A jornada do cliente começava lendo aquele anúncio e o corretor entrava logo no início para explicar o imóvel”, conta Claudio Hermolin.

Algumas décadas depois, principalmente com o desaquecimento da economia brasileira nos últimos anos, o mercado imobiliário teve que se reinventar. A saída encontrada pelas empresas do ramo foi diversificar suas linhas de atuação.

“A Brasil Brokers teve que se transformar, mudar por completo por causa da crise que passamos nos últimos anos”, diz.

Atualmente a companha está dividida em quatro grandes verticais de negócios. “Uma vertical de negócio ainda focada no mercado primário/secundário. Mercado primário são os imóveis vendidos dos incorporadores, mercado secundário são imóveis avulsos”, conta.

“A gente tem outra vertical que é a Credimorar, focada em venda de crédito imobiliário, maior plataforma de venda de crédito imobiliário independente do Brasil. Temos também a Primaz, que trabalha grandes ativos imobiliários”, explica.

Hermolin também falou da Desenrola, novo negócio da Brasil Brokers. “Recentemente nós lançamos, até como iniciativa de inovação, a Desenrola. É uma plataforma de locação para o mercado imobiliário”, conclui.

Com esse reposicionamento, a empresa cria mecanismos de proteção frente a novas crises, o que é bastante importante para uma empresa de capital aberto.

Quer saber mais sobre a expansão da Brasil Brokers? Ouça agora o Construcast.

Construcast

O Construcast é o podcast do MoneyLab, laboratório de criação do InfoMoney, em parceria com a OLX, maior plataforma de compra e venda online do Brasil e a mais lembrada pelos consumidores para compra, locação e venda de imóveis; e com a CashMe, fintech do Grupo Cyrela que faz empréstimo com imóvel e garantia, sendo uma alternativa de funding para incorporadores e um parceiro estratégico para as imobiliárias.

O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 6h, e conta com um trio bastante experiente na apresentação: Ricardo Reis, CEO da Reis Real Estate e professor e apresentador do Programa Imóveis no InfoMoney, Marcelo Dadian, diretor de Imóveis da OLX, e Juliano Bello, CEO da CashMe e diretor administrativo da Cyrela

É possível seguir e escutar o programa pelo Apple PodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e demais agregadores de podcast.

Siga nossos perfis no Instagram e no Facebook e fique sabendo das novidades!

 

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.