Cervejarias da Ásia estudam fazer oferta de US$ 3 bi por marcas da AB Inbev, diz WSJ

Estas marcas estão à venda para que a AB InBev e a SABMiller obtenham a aprovação para a fusão

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Um grupo de cervejarias asiáticas, incluindo do Japão e da Tailândia, estão avaliando realizar ofertas de mais de US$ 3 bilhões para comprar as marcas de cerveja Peroni e Grolsch da AB Inbev, controladora da Ambev (ABEV3), segundo fontes ouvidas pela Dow Jones em matéria publicada pelo Wall Street Journal. Estas marcas estão à venda para que a AB InBev e a SABMiller obtenham a aprovação para a fusão.

Segundo a agência, o japonês Asahi Group Holdings conseguiu um financiamento para uma oferta superior a US$ 3 bilhões pelas duas marcas europeias, enquanto a tailandesa Thai Beverage está entre as cervejarias que se mostraram interessadas na compra.

As ofertas pelas marcas deve ocorrer ainda esta semana e outros potenciais compradores devem mostrar interesse, segundo a agência. A Asahi disse em comunicado que explora oportunidades de compra, mas que nada está decidido, enquanto a Thai Bev não comentou o assunto.

Continua depois da publicidade

Além dessas marcas, a ABInbev também negocia a venda da Meantime, que a SABMiller comprou a pouco tempo. A ABInbev decidiu vender essas marcas porque outras como a Stella Artois e a Corona, tem um grande presença no segmento premium no Reino Unido, segundo afirmou a fonte à agência. 

Em novembro, a AB Inbev fez uma oferta formal de US$ 107 bilhões pela SABMiller Plc, encerrando um acordo há muito esperado que combinará as maiores cervejarias do mundo em uma companhia que controla cerca de metade dos lucros do setor.

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.