Climão

CEO da Xiaomi é pego usando iPhone em rede social

Episódio revoltou alguns usuários dos produtos da Xiaomi

(VCG/Getty Images)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O CEO da multinacional chinesa de tecnologia Xiaomi, Lei Jun, foi recentemente flagrado usando um iPhone.

Os internautas teriam capturado o descuido do executivo por meio de uma publicação feita na plataforma de mídia social chinesa Weibo, conforme relatou o site local GizmoChina. Jun, que também é co-fundador da Xiaomi, deu algumas recomendações de livros no post.

Como o Weibo detecta o dispositivo do qual a postagem é feita, ficou nítido que o dispositivo usado era um iPhone. A publicação foi posteriormente excluída, no entanto, vários usuários da plataforma já haviam capturado imagens e, alguns usuários dos produtos da empresa, conhecido como Mi Fãs, já lotavam o post com comentários negativos.

Xiaomi
(Reprodução GizmoChina)

Aprenda a investir na bolsa

Pouco tempo depois, Pan Jiutang, diretor de Investimentos da Xiaomi, saiu em defesa do CEO alegando que o executivo ou gerente de produto de uma empresa de telefonia móvel que afirmar nunca ter experimentado Apple, Samsung e outros produtos concorrentes é hipócrita, incompetente ou não se importa com o produto.

O uso do iPhone ou outros aparelhos da concorrência não é proibido para os executivos da Xiaomi, nem para outros funcionários, algo que o próprio CEO já teria declarado no passado.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.