CEO da Marisa detalha impactos do coronavírus na empresa em live do InfoMoney

A live acontecerá no Youtube a partir das 15h

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A pandemia obrigou todas as grandes varejistas de moda do país a fecharem suas portas. Na Marisa (AMAR3), o coronavírus chegou em um momento bastante delicado: o fim de um processo de turnaround que levou cinco anos.

Para discutir o impacto do coronavírus o InfoMoney fará uma live com o CEO da empresa, Marcelo Pimentel, nesta quinta-feira (28) às 15h. A live acontecerá no Youtube e faz parte de uma série especial do podcast Do Zero ao Topo para falar sobre gestão de negócios em tempos de crise.

Com suas 354 lojas inicialmente fechadas por conta da pandemia, a companhia levantou R$ 400 milhões (incluindo dinheiro novo, rolagem de linhas existentes e linhas de financiamento a fornecedores), cortou os salários dos executivos pela metade e renegociou contratos e aluguéis.

Continua depois da publicidade

Para acelerar as vendas, implementou o envio de produtos comprados no e-commerce diretamente das lojas e, por fim, criou um programa para venda direta.