AO VIVO Analisando ações: como fazer trades se você tem pouco tempo para operar

Analisando ações: como fazer trades se você tem pouco tempo para operar

Do Zero ao Topo especial

CEO da Locaweb detalha impacto do coronavírus no setor

Desde o IPO, as ações da companhia já tiveram alta de quase 165%

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O coronavírus atingiu a Locaweb pouco depois de sua oferta inicial de ações (IPO) na B3. Na oferta, a companhia levantou R$ 575 milhões para o seu caixa (o restante da oferta foi secundária), sendo que o plano era utilizar 75% deste montante para aquisições.

Afinal, de que forma a pandemia alterou esses planos? A busca das empresas por digitalizar suas operações vêm acelerando o crescimento da Locaweb?

Aprenda a investir na bolsa

Para responder essas e outras perguntas o InfoMoney entrevistou Fernando Cirne, CEO da companhia. A live faz parte de uma série especial do podcast Do Zero ao Topo para falar sobre gestão de negócios em tempos de coronavírus e será comandada por Letícia Toledo, que apresenta o podcast.

Hoje, cerca de metade do negócio da Locaweb corresponde à hospedagem de sites. A empresa também oferece serviços de cloud computing, e-mail marketing e criação de sites de e-commerce.

Na teleconferência de resultados do primeiro trimestre de 2020, realizada em maio, o CEO afirmou que a companhia tem sete alvos em negociação para aquisição.

No fim de junho a empresa anunciou uma mudança em sua estratégia de atendimento a grandes empresas. A Locaweb Corp Cluster2Go, que era responsável por essa atividade, foi renomeada para Nextios e as operações foram remodeladas para atuar mais como uma consultoria e menos como uma plataforma de oferta de produtos prontos.

Desde o IPO, as ações da companhia (LWSA3) já tiveram alta de quase 165%. Confira mais detalhes na live.