CEO da BRF renuncia ao cargo após 4 meses; Conselho elege substituto

No lugar de José Aurélio Drummond Jr., ocupará interinamente o posto o atual diretor financeiro Lorival Nogueira Luiz Jr.

Marcos Mortari

Planta da BRF (Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – A BRF (BRFS3) informou o mercado, nesta segunda-feira (23), que José Aurélio Drummond Jr. apresentou sua carta de renúncia ao cargo de diretor presidente global e membro do Conselho de Administração da companhia. Ele ocupava o cargo de CEO (Chief Executive Officer) desde dezembro do ano passado.

Em seu lugar, foi designado interinamente o executivo Lorival Nogueira Luiz Jr., que conciliará o cargo com suas funções atuais de diretor financeiro e de relações com os investidores.

Antes de entrar na BRF, Nogueira Luiz Jr. atuou como vice-presidente de finanças e de RI da Votorantim Cimentos.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, o conselho de administração da BRF aprovou a indicação de Pedro Parente, presidente da Petrobras (PETR4), para assumir o comando da companhia. Em cinco pregões, os papéis BRFS3 acumularam uma disparada de 17%. Mesmo assim, amargam perdas de 30% neste ano.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.