Cemig não renova contrato de usinas de geração de energia

Em comunicado ao mercado, companhia afirmou que renovou contrato por trinta anos apenas de subsidiária de transmissão

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O conselho de administração da Cemig (CMIG4) optou por não assinar contrato com o Ministério de Minas e Energia para renovação por trinta anos de suas concessões de energia, informou a companhia em comunicado ao mercado enviado nesta terça-feira (4).

Desta forma, os ativos de geração de energia não tiveram seus contratos renovados. O Conselho de Administração deliberou pela não renovação das concessões de dezoito usinas hidrelétricas da empresa, cujos contratos de concessão expiram nos próximos anos.

A Cemig informou que irá convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para que os acionistas possam referendar a decisão tomada pelo Conselho.

Continua depois da publicidade

“Essa decisão reflete o compromisso da companhia para com os acionistas, empregados e demais partes interessadas na manutenção da sustentabilidade e do crescimento da empresa”, concluiu a companhia.

A empresa, porém, optou por aceitar as novas condições para os seus ativos de transmissão de sua subsidiária Cemig Geração e Transmissão, renovando-as pelos próximos 30 anos. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.