CEB consegue empréstimo junto ao BNDES no valor de R$ 877,5 milhões

BNDES determina que relatório sobre o andamento do projeto de captação tem prazo de seis meses para ser concluído

SÃO PAULO – A CEB (Companhia Energética de Brasília)  informou nesta terça-feira (27) que tomará empréstimo com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico), visando à capitalização da empresa, incluindo a subsidiária CEB Distribuição, no valor estimado de R$ 877,5 milhões. Além disso, o Fundo de Participações de Estado e do Distrito Federal entrou como garantia a ser oferecida ao agente financeiro.

Entre as condições estabelecidas pelos BNDES, estão a aquisição por parte do GDF (Governo do Distrito Federal), do terreno de propriedade da CEB Distribuição localizado no setor nordeste, além do aconhimento e acompanhamento do Plano de Saneamento elaborado pela subsidiária envolvida, visando à recuperação técnica e econômico-financeira da companhia. 

Outro ponto determinado pelo agente financeiro, estipulando à Sucap (Secretaria de Estado de Fazendo do Distrito Federal e a Subsecretaria de Captação de Recursos) é que os envolvidos na operação apresentem à Secretaria de Governo do Distrito Federal, a cada trinta dias, a contar do dia 19 de setembro deste ano, um relatório sobre o andamento do projeto de captação, que tem o prazo de seis meses para ser concluído. 

PUBLICIDADE