Empresário José Carlos Semenzato é o entrevistado de Sonia Racy no programa Show Business

Empresário é fundador da SMZTO

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A jornalista e colunista Sonia Racy, apresentadora do Show Business, entrevistou, no último dia 29, o empresário José Carlos Semenzato, fundador da SMZTO. 

Semenzato anunciou dois novos negócios: sua entrada no agronegócio com a criação de gado e no showbiz – acaba de fechar uma parceria para empresariar a carreira de uma dupla sertaneja. Outra novidade comentada por ele é que sua empresa está se estruturando para se tornar um fundo institucional e, assim, poder receber investimentos de terceiros.

O empresário ingressou no mercado em 1991, quando fundou a Microlins, responsável por seu sucesso profissional e que foi vendida em 2010 para o Grupo Multi. De lá para cá, vem utilizando o know-how adquirido em 20 anos na holding SMZTO, que “investe na aceleração de negócios com potencial para se expandir por meio de franquias ou lojas próprias”, destacou.

Continua depois da publicidade

O family office de Semenzato financia a holding, que tem, entre seus negócios, o restaurante L’Entrecôte de Paris, as clínicas de depilação Espaço Laser, a franquia de buffets infantis Casa X – que tem a apresentadora Xuxa Meneghel como sócia -, e a clínica de saúde bucal OdontoCompany.

Para atingir os objetivos, Semenzato acredita que a manutenção do fundador do negócio é fundamental. As mais de 20 empresas das quais é sócio com os fundadores têm faturamento de R$ 1, 5 bilhão. “Sou um generalista, agrego em conhecimentos como gestão, governança, compliance, mas meus sócios são os especialistas dos negócios”, salientou.

Sobre o Show Business – O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de domingo para a segunda-feira, logo após o Canal Livre. Na Blue TV (canal 18 TVA), o programa tem reprise às terças-feiras, às 20hs, e na TV Vila Velha, aos sábados às 19hs, quarta e sextas–feiras às 16hs.