“Em 9 anos de operação do bitcoin, jamais houve um caso de fraude no blockchain”, diz especialista

Fernando Ulrich participa de seminário promovido pelo LIDE sobre criptomoedas; veja comentário na íntegra

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Um dos assuntos financeiros mais comentados desde o ano passado, o bitcoin tem dividido as manchetes entre os fortes movimentos de mercado e a segurança do investimento. Mas, para o economista-chefe de criptomoedas da XP Investimentos, Fernando Ulrich, é preciso destacar que o sistema é extremamente robusto. “Em mais de nove anos de operação do bitcoin, jamais houve um caso de fraude no blockchain”, lembra o especialista.

O blockchain é o sistema que registra as transações da criptomoeda, como se fosse o livro contábil do bitcoin. “É realmente um sistema incrivelmente robusto, jamais houve um caso de fraude, isso porque funciona 24h por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano, há mais de nove anos”, afirmou, durante o seminário LIDE NEXT Solutions, promovido pelo LIDE no fim de fevereiro.

Os casos de fraude normalmente estão relacionados a aplicações por meio de plataformas suspeitas ou indivíduos que abordam investidores em potencial prometendo retornos elevados. Confira, abaixo, o comentário completo de Fernando Ulrich durante o evento.

Continua depois da publicidade