“Campanha eleitoral não precisa do volume de recursos que se gasta”, diz empresário e político

Josué Gomes da Silva pede por campanhas mais baratas e conta como financiou sua campanha ao Senado em 2014

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Presidente da Coteminas e político, Josué Gomes da Silva faz duras críticas ao tamanho das campanhas eleitorais conduzidas no Brasil. “A campanha eleitoral não precisa do volume de recursos que se gasta”, afirma, em entrevista a Sônia Racy, no programa Show Business. Josué concorreu a uma vaga no Senado pelo estado de Minas Gerais em 2014, quando chamou a atenção por recusar qualquer doação feita por empresas. Os recursos vieram todos de pessoas físicas.

Estreante no mundo político, Josué obteve 40,2% dos votos válidos, perdendo para Antonio Anastasia, com 56,7% dos votos válidos. Ainda assim, o empresário e filho do ex-presidente da República José Alencar comemora o resultado, por conta da eficiência nos gastos e no forte crescimento nas intenções de voto apresentado durante a campanha. “O custo do meu voto foi menos de 2,5 vezes o voto do Anastasia, e era para ser o contrário”, afirma.

Em entrevista ao Show Business, programa que foi ao ar em 1º de outubro, Josué conta em detalhes como aconteceu o financiamento de sua campanha, oferece uma visão sobre a política atual e também fala sobre a Coteminas, maior grupo têxtil e líder no segmento de cama, mesa e banho. Confira, abaixo, a entrevista na íntegra.

Continua depois da publicidade