AO VIVO Por Dentro dos Resultados: Alpargatas (ALPA4) - os detalhes do resultado da empresa em 2020 em entrevista ao vivo com CEO

Por Dentro dos Resultados: Alpargatas (ALPA4) - os detalhes do resultado da empresa em 2020 em entrevista ao vivo com CEO

Do Zero ao Topo especial

Camila Farani detalha como encontrar seu diferencial na competição com grandes empresas

Para presidente da G2 Capital, boutique de investimentos em startups, é preciso analisar nove itens diferentes para encontrar seu diferencial

SÃO PAULO – Spotify, Netflix e XP Inc. são algumas das empresas que começaram seus negócios em setores tradicionais — competindo com grandes companhias — e mesmo assim conseguiram prosperar. Mas, afinal, como quem está começando pode encontrar um diferencial competitivo? Para Camila Farani, presidente da gestora G2 Capital e considerada a maior investidora anjo do país, a resposta contempla nove itens.

“É preciso pensar em cada um desses itens”, afirmou em live do Do Zero ao Topo — marca de empreendedorismo do InfoMoney. Confira um trecho da live no vídeo acima ou clique aqui.

Para encontrar um diferencial, Camila defende que o empreendedor deve analisar e encontrar seu diferencial em um ou mais desses itens: velocidade na entrega, velocidade de acesso ao mercado, tecnologia, criação de valor, design, escala, atendimento ao cliente, tração e faturamento.

“O mais importante é olhar pra você e pensar aonde você quer chegar  e quão diferente você pode ser para que as pessoas queiram usar o seu produto e serviço e não o do concorrente”, disse.

Durante a live, Camila também explicou sua visão para criar uma sociedade de sucesso. Segundo a investidora, é preciso que co-fundadores tenham os mesmos objetivos e a mesma cultura. “O modus operandi, por outro lado, deve ser diverso”, disse.

Para quem está pensando em deixar uma carreira executiva para empreender, além do planejamento financeiro, Camila destaca que é preciso entender que o empreendedorismo traz muito mais responsabilidade e menos flexibilidade. “É preciso ser resistente à frustrações e entender que você vai receber um monte de ‘nãos’ antes do ‘sim'”, afirmou.  Confira a live completa no Instagram do Do Zero ao Topo.